Personagens: Sir Gregor Clegane, a Montanha que Cavalga

Após a guerra civil com Bielefeld, Portsmouth se viu sem um contigente de cavalaria significante. Não haviam muitos cavaleiros fora da Ordem da Luz e como os que restaram não se equiparavam em perícia com armas com os devotos de Khalmyr, o Conde Ferren Asloth se voltou para companhias mercenárias para garantir as fronteiras recém conquistadas. Mas a cavalaria ainda existe em Portsmouth e Sir Gregor Clegane personifica o pior dela.

Sir Gregor Clegane, a Montanha que Cavalga

Gregor e os Homens da Montanha

Gregor e os Homens da Montanha

Alçado a cavaleiro com terras após o patriarca da família, um mestre de canil, ter salvo a vida de um antigo conde Asloth, os Clegane e seu brasão dos três cães ( que representam a origem da família) vem servindo os Asloth há décadas. Durante a guerra civil suas forças foram responsáveis por diversas atrocidades, até os Cavaleiros da Luz e o exército de Bielefeld derrotarem-os em combate e quase dizimarem a família no processo. Mas os Clegane sobreviveriam através de Gregor.

Nascido tão imenso que matou a mãe no processo, Gregor cresceu com ódio pelos cavaleiros de Bielefeld, sendo treinado como cavaleiro e tornando-se um guerreiro formidável ainda jovem, derrotando em combate  guerreiros mais experientes. Vendo potencial em Clegane, o conde Ferren Asloth não tardou em conceder a ele o título de sir. Sagrado cavaleiro, Gregor passou a tomar parte em torneios, vencendo várias justas e coletando fortunas em resgates dos derrotados, começando assim a reerguer sua casa. Mas não era o suficiente para saciar sua sede de violência e ódio contra os cavaleiros da Luz e Bielefeld.

Num reino conhecido por seus mercenários foi fácil para Gregor se tornar um, com sua perícia com armas e força aterradora. Liderou os homens de armas de suas terras, os Homens da Montanha, em brutais campanhas a serviço de Portsmouth, de nobres inescrupulosos em Ahlen, magos malignos ou clérigos de deuses profanos. Caçou magos apóstatas em Portsmouth, assassinou Cavaleiros da Luz em combate ou em justas, fez guerra no Reinado e em terras além, cometendo crimes inomináveis e há até mesmo rumores que lutou ao lado das forças de Arsenal, numa jogada de Portsmouth para permanecer do lado vitorioso caso Arsenal vencesse. E matou de forma brutal cada aventureiro enviado atrás dele em busca de justiça por seus crimes. Sempre longe dos olhos de autoridades, usando do apoio de Portsmouth e favores conquistados para manter a fachada respeitável e suas posses. Apesar da fama sinistra, nada pode ser provado contra a Montanha que Cavalga.

Situação atual: Clegane possui seu próprio forte e terras, patrulhadas pelos Homens da Montanha. Ele mantém sua população intimidada pelo terror e em seu forte é dito que serviçais somem com frequência, mortos por capricho ou em sacríficios a divindades profanas. Mas com o respaldo dos Asloth, pouco pode ser feito. Qualquer grupo de aventureiros que ataque-o em Portsmouth será visto como  fora da lei e caçado pelas forças do reino. Fora de Portsmouth, pouco muda: graças ao misto de favores e discrição de seus crimes ele não é procurado em nenhum reino, inclusive tomando parte em torneios de cavalaria com regularidade. Qualquer ataque contra ele seria um crime. Seria necessário provar seus crimes antes de levá-lo a justiça,  atacá-lo durante uma de suas campanhas ou desafia-lo para um duelo de honra durante uma justa para livrar Arton do vilão.

Sir Gregor Clegane, a Montanha que Cavalga: humano, Guerreiro 12, CM; ND 12; Médio, desl.9m; PV 171; CA 25 (+6 nível, -1 Des, +9 armadura, +2 escudo,  -1 tamanho); corpo-a-corpo: espada grande +22 (4d6+26, 17-20/x2) ou lança montada +20 (1d8+14);  Fort +15, Ref +6, Von +6; For 26, Des 9, Con 22, Int 8, Sab 8, Car 14.

Perícias & Talentos: Atletismo +16, Cavalgar +14, Iniciativa +14, Intimidação +19 ; Acerto Crítico Aprimorado (espada grande), Alcance Supremo (espada grande), Assustar, Ataque Poderoso, Ataque Poderoso Aprimorado, Brecha na Guarda, Combate Montado, Corrida, Especialização em Arma, Especialização em Arma Aprimorado, Foco em Arma, Foco em Arma Aprimorado, Golpe com Duas Mãos, Grandão, Vitalidade x2.

Cabeça Quente: ao sofrer dano, a próxima ação de Gregor deve ser atacar a fonte do dano. Se não puder atacá-la (ou se ela não puder ser atacada — por exemplo, se o dano veio de um buraco no qual você caiu), ele pode fazer outras ações, mas sofre –2 em quaisquer jogadas e testes pela rodada.

Equipamento: espada grande macabra grande de adamante do sangramento +1, armadura completa obra prima reforçada selada, cinto da força +2 , lança montada obra prima, escudo grande obra-prima, cavalo de guerra.

Combate: Gregor é extremamente capaz em combate, sozinho ou acompanhado de seus homens. Normalmente estará a cavalo e empunhando sua lança de montaria, liderando ataques a vilarejos e cidades longe dos olhos das forças do Reinado, Império ou Liga. Caso seja derrubado, descartará seu escudo e atacará com sua imensa espada grande,  aproveitando Alcance Extremo e Corrida para surpreender com seu alcance. Se conseguir afetar um oponente com Assustar, atacará com Ataque Poderoso Maior ignorando a penalidade com Brecha na Guarda. Apesar da CA relativamente normal pode aguentar dano pesado graças a Vitalidade. Além do dano absurdo com sua espada, cada ataque que acerta causa 1 ponto de dano em Constituição graças a habilidade Sangramento. Mas a Montanha que Cavalga tem suas fraquezas, podendo ser atraído contra um alvo graças a desvantagem Cabeça-Quente.

Rumores e Boatos:

  • Gregor Clegane está morto! Após anos de atrocidades um grupo de cavaleiros da Luz logrou justiça e matou o cavaleiro maligno. Mas é dito que seu corpo foi recuperado por clérigos malignos e levado de volta ao palácio real em Milothian, onde experimentos profanos foram feitos em seu corpo, trazendo-o de volta como um morto-vivo.
  • Um príncipe estrangeiro, de terras além do Reinado, vem caçando a Montanha que Cavalga. É dito que o cavaleiro mercenário matou a irmã deste durante uma campanha nas Montanhas Lannestull. Incapaz de invadir Portsmouth sozinho, ele procura por aventureiros dispostos a levar justiça ao vilão.
  • Gregor Clegane tem atuado mais violentamente que o normal. É dito que ele teria sido tocado pela Tormenta durante a passagem do Dragão da Tormenta em Portsmouth e estaria sendo lentamente corrompido, se tornando um agente dos lefeu.
  • Um guerreiro de face queimada conhecido como o Cão, que vaga por Arton ao lado de uma garota espadachim, seria irmão de Gregor Clegane. Incapaz de matar o irmão, ele teria deixado Portsmouth muito tempo atrás e passado a ganhar a vida como mercenário, podendo ser ele mesmo um aliado em potencial contra a Montanha, se convencido a enfrentar o irmão. Perguntado sobre a lealdade dos Clegane para os Asloth ele teria dito: “Foda-se o conde.”

13 thoughts on “Personagens: Sir Gregor Clegane, a Montanha que Cavalga”

  1. Moreau do Bode says:

    Gostei demais da ficha e o background artoniano ficou muito bom.

    Talvez fosse o caso de por uma nota no inicio do artigo explicando que é a adaptação do personagem de Crônicas de Gelo e Fogo para Tormenta RPG

    Ps. Fortitude 15 nem serviu pra muita coisa, né? 😛

  2. visitante says:

    Muito bom! A adaptação ficou muito boa, e ainda incluiu o cão e sua "lobinha" stark.

  3. MrMotionless says:

    Gostei, ótimo trabalho. Acho que irei utiliza-lo de alguma forma em minha campanha para surpreender o grupo.

  4. Paulo says:

    O que é Ataque Poderoso Maior? Não encontrei na SRD online.

  5. Edu Guimarães says:

    Deve ser um erro no texto. O correto deve ser "Ataque Poderoso Aprimorado", do Manual do Combate e que consta na wiki. (como ataque poderoso, mas você pode sofrer uma penalidade de -4 no ataque e receber +8 de dano. Pré-reqs: ataque poderoso, BBA +6).

  6. Edu Guimarães says:

    Mandou bem Zid! 😀

  7. Ziderich says:

    É isso mesmo, corrigi lá.

  8. @metalgeisha says:

    FODA-SE O CONDE!

  9. Uma Boa Pessoa says:

    Sou mais a ficha dele no RPG de Song of Ice and Fire. E reproduzir uma ficha em D&D já é nível absurdo.

  10. @socratesmelo says:

    Excelente! Poucas vezes eu vi um personagem tão bem adaptado entre mídias diferentes. Meus parabéns mesmo, muito bom!

  11. @socratesmelo says:

    Quero ver mais adaptações pra TRPG de Cronicas de Gelo e Fogo!

  12. Vinicius Rodrigues says:

    Adorei a ficha, só acho que a Destreza podia ser um pouco maior, já que tanto no livro quanto na série citam que ele é bem rápido para o tamanho dele.

    Mas ótimo trabalho, ficou excelente.

  13. Edu Guimarães says:

    A rapidez fica por conta do talento Corrida, acho. Para um cavaleiro de armadura pesada, Destreza é pouco útil.
    Se fosse fazer uma alteração, só trocaria uma Vitalidade por Duro de Matar (reduzindo os PV para 159).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: