Personagens: Rocket Raccoon

GuardiõesTrailer2_Banner1

“Não existe nada como eu, exceto eu.”

Arton é um mundo cheio de criaturas únicas e estranhas, mas poucas podem reivindicar tal título frente a Rocket Raccoon. Este guaxinim falante vem ganhando renome por salvar a galáxia o mundo e causar problemas com as autoridades onde quer que passe, não necessariamente nesta ordem.

Suas origens são desconhecidas. Quando perguntado, Rocket costuma dizer ser fruto de um experimento bizarro de outro mundo e que veio parar em Arton por acidente quando viajava pelos cosmos, ficando “encalhado neste krutack pedregoso”. Outros no entanto afirmam que se trata de um membro renegado dos misteriosos guaxininjas, dos quais ele afirma nunca ter ouvido falar. Talvez haja verdade em ambas as histórias.

Rocky é um excelente atirador, inventor e estrategista (seus planos de fuga e invasão são lendários). Se autoproclama um gênio, vendo-se obrigado a improvisar inventos neste “mundo primitivo”, utilizando-se principalmente da duvidosa tecnologia dos goblins, com os quais alimenta uma relação tensa após “tomar para si” algumas peças da Feira de Ciências Goblin em Valkária… Suas invenções têm alto poder de destruição, embora nem sempre sejam confiáveis. Seu último invento foi o Hadron Force, um canhão que segundo o guaxinim é capaz de explodir a todos numa área restrita e afundar navios facilmente.

Em companhia de Groot – um estranho ent das florestas de Naria – Rocket ganhou renome por toda Arton atuando como mercenário, contrabandista e caçador de recompensar em trabalhos de legalidade duvidosa, até trair seu contratante para salvar bestas mágicas que deveria traficar. Após esta situação e algumas confusões e ameaças de morte, o guaxinim e seu amigo ent acabaram se juntando a um grupo de aventureiros planares igualmente desajustados conhecidos como Guardiões dos Planos, dedicados em proteger Arton das ameaças de outros mundos, enquanto zoam por aí.

Rocket Raccoon e seu parceiro Groot.

Rocket Raccoon e seu parceiro Groot.

Situação atual: Rocket pode ser encontrado atuando com os Guardiões dos Planos, mas o grupo tem o hábito de dispersar-se com frequência para que seus membros resolvam pendências particulares. Nestes casos, costuma estar acompanhado apenas de Groot ou pedir o auxílio de outros aventureiros. Tem interesse em tecnologia e é comum que aventure-se em busca de novos conhecimentos e artefatos. Algo que vem o intrigando é o fato de suas engenhocas serem instáveis não importa o quanto aperfeiçoe sua tecnologia. Ele acredita que o problema está relacionado a natureza cosmológica de Arton.

Apesar de suas tendências heroicas, o pouco respeito às leis faz com que o guaxinim seja procurado em muitos reinos, especialmente no Império de Tauron, onde foi visto atuando ao lado de forças rebeldes. Diversos aventureiros procuram Raccoon em busca de informações e conhecimentos acerca dos planos divinos, elementais e além. Aqueles que desejam encontra-lo terão boas chances ao visitarem antros de criminosos como Smokestone e Quelina, onde Rocket sente-se em casa.

Rocket Raccoon: guaxininja melhorado*, Ladino 3 /Guerreiro 6 /Engenhoqueiro Goblin 4, CB; ND 14; Mínimo; desl. 9m; PV 82; CA 28 (+6 nível, +6 Des, +3 armadura, +2 tamanho +1 esquiva); corpo-a-corpo: adaga obra prima +10 (1d4+5), à distância: mosquete de adamante e energia brilhante +18 (2d10+12, 17-20/x3) ou granada +16 (4d6+12, sem crítico); hab. faro, implantes cibernéticos*, visão na penumbra, ataque furtivo +2d6, encontrar armadilha, evasão, sentir armadilhas +1, engenhocas (1º a 4º nível), inventor de campo, modificação maluca; Fort +9, Ref +14, Von +7; For 8 (-1), Des 22 (+6), Con 12 (+1), Int 18 (+4), Sab 12 (+1), Car 10 (+0).

Perícias & Talentos: Acrobacia +22, Atletismo +22, Conhecimento (engenharia) +20, Conhecimento (estratégia) +20, Enganação +16, Furtividade +30, Iniciativa +22, Ladinagem +22, Ofício (alquimia) +20, Ofício (engenhoqueiro) +20, Ofício (piloto) +20, Percepção +17; Acerto Crítico Aprimorado, Ágil, Aparência Inofensiva, Esquiva, Eu Tenho um Plano, Mobilidade, Na Mosca, Rapidez de Recarga, Saque Rápido, Tiro Certeiro, Tiro Preciso, Tiro Rápido, Usar Arma Exótica (armas de fogo), Vitalidade.

Engenhocas (8): 1º – traje espacial (suportar elementos); 2º – pistola de choque (raio estático); 3º – botas propulsoras (vôo), campo de força portátil (escudo arcano maior), Hadron Force (bola de fogo potente); traje cibernético (velocidade); 4º – canhão de grávitons (raio gravitacional), lente de mira semiautomática (ataque certeiro maior). CD 14 + nível da magia.

*Implantes cibernéticos: Rocket possui implantes que aumentam sua ND em +1. Os implantes garantem que o guaxinim seja capaz de usar armas apropriadas para criaturas de tamanho Médio, embora perca seu bônus de tamanho nas jogadas de ataque ao fazê-lo. Além disso, ele é considerado uma criatura de tamanho Médio para efeitos de testes de manobra e seu deslocamento jamais é reduzido por uso de armaduras ou excesso de carga.

Equipamento: além das engenhocas, Rocket veste um traje de proteção (uma armadura acolchoada +2 no valor de 4.305 TO) – e carrega como armas uma adaga obra-prima (302 TO), 1d4 granadas (50 TO cada) e sua arma principal: o laser cannon – um mosquete de adamante e energia brilhante (34.300 TO). O guaxinim também gosta de carregar consigo alguns itens alquímicos (Manual do Arcano, pgs.56-57), costumando ter a mão 1d4+2 bombas de fumaça (20 TO cada) e 1d3 granadas sônicas (50 TO).

Quando necessário, Rocket pode dispor de outros dispositivos e armas, como barris de pólvora, bazuca e minas antipessoais (Guia da Trilogia, pgs.109,182,238, respectivamente). Por fim ele também costuma a carregar um kit de engenhoqueiro e um kit de alquimia, ambos obra-prima (330 TO cada). Pelo volume e peso, os kits costumam a ser transportados em veículos ou por seu fiel e forte amigo Groot.

Combate: Rocky é um atirador e estrategista, preferindo atacar de uma distância segura e planejar seus confrontos, usando-se de seus planos, engenhocas e itens alquímicos para emboscar e desabilitar os inimigos. Sob fogo cruzado o guaxinim estará em constante movimento para receber o bônus de Mobilidade na CA.

O laser cannon de Rocket é uma arma bastante poderosa, fazendo ataques de toque à distância e causando danos cavalares. Lembre-se que Rocket pode atirar 2x por turno com Tiro Rápido. Para lidar com alvos mais esquivos acione o traje cibernético (uma engenhoca de velocidade), que concede +2 de bônus nos ataques, Reflexos e CA. Se estiver difícil acertar pode-se também acionar suas lentes de mira (ataque certeiro maior), ganhando +20 em 3 jogadas de ataque. Outra opção é o canhão de grávitons (raio gravitacional), que não pode ser evitado por testes de resistência e causa bastante dano.

Novo Talento:

eu-tenho-um-plano

esses memes…

Eu Tenho um Plano

“Se nós queremos cair fora daqui vamos precisar invadir a torre de vigilância, e para isso, eu vou precisar de algumas poucas coisas… Aquele cara ali. Eu preciso da perna protética dele…”

Pré-requisitos: Int 13, treinado em Conhecimento (estratégia).

Benefício: se você tiver a oportunidade de se preparar para um encontro, pode formular um plano com seus companheiros. Faça um teste de Inteligência (CD 10), você e seus aliados recebem um bônus em todas as jogadas de ataque e testes de perícias no encontro, de acordo com seu teste: +1 para um resultado de 10 a 14, +2 para 15 a 24, +3 para 25 ou mais. O mestre pode dar bônus ou penalidade ao teste de Inteligência de acordo com o plano elaborado.

Formular um plano exige 1 minuto no mínimo, e você precisa ter uma ideia razoável do que estará enfrentando.  Apenas aliados que participaram da formulação do plano recebem os bônus.

Ganchos:

  • Rocket está sendo perseguido pelos guaxininjas! Ele precisa resolver as pendências com seus “irmãos” e o infame Grã-Mestre Lobo.
  • Os aventureiros estão com suas cabeças a prêmio e Rocket Raccoon está precisando de dinheiro… ou talvez seja o contrário.
  • Os aventureiros estão de posse de um estranho artefato tecnológico que Rocket Raccoon quer muito… ou talvez seja o contrário.
  • Os demais Guardiões dos Planos foram aprisionados por um maligno rei titã. Rocket precisa de ajuda para libertar seus companheiros.
  • Rocky está investigando o porquê da instabilidade da tecnologia em Arton. Ele descobre que há indícios de grandes máquinas de guerra no passado, mas que desapareceram após a Revolta dos Três. Suas pistas o levam ao louco Tillian e um estranho fragmento planar, próximo demais da Anti-Criação Lefeu…
  • Segundo alguns boatos Rocket teria vindo de uma ilha-continente chamada Meio-Mundo. O lugar é uma colônia para loucos em tratamento. A ilha é administrada por construtos avançados que modificaram animais para auxiliá-los no cuidado dos lunáticos enquanto dedicam-se em pesquisar a cura. Rocket descobre que seus amigos do Meio-Mundo estão com problemas e pede auxílio de aventureiros para voltar a sua terra natal.

NENHUM GUAXINIM FOI FERIDO DURANTE A CRIAÇÃO DESTA FICHA

… CONFIRA TAMBÉM NOSSA ADAPTAÇÃO DO GROOT!

Laser Cannon!

Laser Cannon!

Bastidores

Quanto a adaptação: já algum tempo eu tenho vontade de adaptar Rocket para TRPG como um guaxininja (nosso artigo de 1º de abril do ano passado). É como melhorar uma brincadeira com outra! A ficha é baseada na versão cinematográfica de Rocket Raccoon, onde ele é um animal com implantes cibernéticos, usa sempre um rifle e estaria num patamar de poder mediano. A versão atual dos quadrinhos provavelmente teria mais níveis, com habilidades para lutar desarmado e atirar com duas pistolas.

A decisão de dar níveis de Engenhoqueiro Goblin ao guaxinim reflete sua inventividade e equipamentos, que não poderiam ser desconsideradas em Arton

Engenhoqueiro Goblin: sim, eu quebrei o pré-requisito racial sem nenhuma desculpa mecânica. Não, eu não considero isso um problema.

Eu Tenho um Plano: talento adaptado do feito “Plano Genial” de Mutantes&Malfeitores.

Implantes cibernéticos: foi a solução encontrada para justificar um guaxinim usar armas próprias para criaturas maiores. Apesar de ter colocado ND +1 para evitar polêmicas, eu não sei se chega a tanto, pois ele não usa seu bônus de tamanho nas jogadas de ataque com estas armas. Talvez a solução mais correta seja considerar os implantes semelhantes a itens mágicos, com um valor de 20.000 TO aproximado de 16.000 TO.

Habilidades: usei o sistema de pontos. Os valores iniciais (com ajustes raciais) são For 8, Des 20, Con 12, Int 14, Sab 12, Car 10. Aumentos por níveis: Des +2, Int +4.

Talentos: Raciais: Ágil e Aparência Inofensiva. Talentos de nível de personagem: Esquiva, Usar Arma Exótica (armas de fogo), Na Mosca, Rapidez de Recarga, Acerto Crítico Aprimorado (mosquetes), Vitalidade, Eu Tenho um Plano. Talentos de ladino (truque de combate): Foco em Arma (mosquetes). Talentos de guerreiro: Fortitude Maior (multiclasse), Tiro Preciso, Tiro Rápido, Saque Rápido, Mobilidade.

Agradecimentos a Matheus Ziderich pelas opiniões e dicas.

As ilustrações usadas neste artigo são de propriedade da Marvel.

3 thoughts on “Personagens: Rocket Raccoon”

  1. Krlos Night says:

    Ótimo cara. Ficou pronto pra usar. Mandou muito bem!

  2. Jirayajonny says:

    Ficou muito massa!!! Vou mostrar pra patroa, e ele com certeza vai dar as caras na minha campanha ^^

    1. Edu Guimarães says:

      Se realmente usar na campanha, depois comente como foi 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: