Área de Tormenta: A Ressurreição

Este blog esteve morto por alguns meses… acontece… RPG é um hobbie, uma paixão, e a vida, felizmente, é feita de várias! Após a agitação na bloguesfera atormentada em 2010 com o lançamento do Tormentão, o começo de 2011 foi morno, e um a um, os blogs foram esfriando, e não fomos exceção.

Paixões vêm e vão, mas as melhores são aquelas que insistem em voltar fulminantes! A vida anda uma loucura para a maioria dos blogueiros atormentados: cheios de afazeres e projetos, mas continuamos amando jogar e escrever sobre Tormenta, e é por isso que estamos aqui.

A Área de Tormenta está renascendo sob as bençãos de Thyatis, e como uma fênix, vamos incendiar tudo ao nosso redor!

Ei, cadê os artigos antigos?

Então… Após dezenas e dezenas de gambiarras no código, feitas devido minha ansiedade e inexperiência, tava difícil manter o antigo blog… Somando as besteiras que fiz enquanto tentava consertar tudo… simplesmente tive que recomeçar do zero! Ainda tenho os artigos guardados em backup, mas daria um trabalho do cão reformatar todos, então a idéia é republicá-los aos poucos, de preferência em versões revisadas e ampliadas. Você também ainda pode conferir a maioria deles na primeira versão do blog: Área de Tormenta 1.0.

E a equipe?

Se a um ano atrás era apenas eu, agora temos pelo menos cinco autores fixos (eu, Renan, Ziderich, Di Benedetto e Fumaça), e possivelmente outros estarão integrando a equipe em breve… A galera tá bastante empolgada com a ressurreição, vamos torcer para que consigamos equilibrar o blog com nossas outras atividades (meu mestrado em genética, o trabalho e cursinho do Renan, a faculdade do Fumaça, a preguiça crônica do Ziderich…).

Também estamos aceitando novos colaboradores! 😀 Se você criou algum material interessante relacionado a Tormenta, (seja texto, rpg, arte, etc), entre em contato conosco! Se gostarmos, publicamos!

Novidades?

Temos uma porrada de novidades e idéias pro blog (a equipe sempre se assusta com o tamanho dos meus e-mails quando escrevo sobre o assunto). Não posso adiantar muita coisa porque estamos retomando os projetos aos poucos… mas parece que certa iniciativa vai ressuscitar em breve…

Por enquanto é isso, fiquem alertas porque a Tormenta ressurge com força total!

Nota posterior (08/09/2014): HAUHUAHUAHAU. Como eu era otimista… o blog entro em hiato alguns meses após o re-lançamento e no final a equipe acabou dispersando, em parte devido a meu afastamento para terminar a dissertação de mestrado. Coisas da vida… mas apesar dos longos hiatos, ainda estamos na ativa e ressurgimos quando menos se espera! Agora a Iniciativa Tormenta parece que foi pro beleléu mesmo… 🙁

Não foi possível identificar o autor da imagem usada neste artigo, mas ela veio daqui.

11 thoughts on “Área de Tormenta: A Ressurreição”

  1. lordhydrakun says:

    Uma coisa bacana em que gostei foi que vocês expadiram o Grande Norte, além de criar uma serie de artigos sobre o Imperio de Jade. Agora eu pergunto, irá continuar expandindo mais o chão de Arton, e adaptar outras raças para esse mundo? E se sim, por onde você irão começar???

    1. Edu Guimarães says:

      Bom, não fomos nós que criamos esta série de artigos, foi a Iniciativa TRPG, onde vários blogs escreviam sobre um tema. O Grande Norte, por exemplo, foi idéia do Nume do .20

      Esperamos retomar a iTRPG em breve, e continuarmos expandindo os horizontes de Arton, inclusive do Grande Norte e Nova Tamu-ra. Eu não sei quais serão os próximos temas, mas o pessoal sempre fala em fazermos Grande Savana, Doherimm e Sanguinárias.

  2. Calvin says:

    Show!
    Só os mestres de RPG sabem o quanto estes sites
    ajudam a formular idéias e novas campanhas.

    1. Edu Guimarães says:

      Valeu pelo apoio Calvin! E espero que o pessoal comente mais ^^ seja pra apoiar, perguntar ou reclamar (eu mesmo não costumava comentar nos blogs que lia, mas depois q vc vira blogueiro percebe o quanto esse feedback é importante).

  3. kairo abade says:

    Parabéns!

    Estava no aguardo da retomada de suas atividades. Gosto muito do blog de voces. Uma coisa: Já pensaram em um podcast? Seria muito legal!

  4. Hebert says:

    Finalmente! De fato, só to comentando por conta do último post do Edu. xD

    Vou começar a comentar também, não apenas ler os ótimos artigos. Álias, achei genial a tribo dos Wose. E estava esperando ansiosamente pela retomada do blog. ^^"

    Sou novato nisso de RPG(apesar dos 18 anos) e principalmente Tormenta, então vou precisar da ajuda de vocês. Continue com o ótimo trabalho e que venham mais post's – e consequentemente, mais XP!

  5. Raphael says:

    Okaerinassai.

  6. Uelerson Canto says:

    Muito bom o blog mesmo, também estava ansioso para o retorno de vocês!

    Ah e estou esperando sua resposta para virá colaborador do blog.

    Bem vindos de volta e vida longa!

    1. Edu Guimarães says:

      Valeu pelos elogios. Enviei a resposta e aguardo os materiais de que falou para podermos analisarmos.

      Abração

  7. Danilo Gruingas says:

    Uaaaaaaaaaaaaa! Fico muito feliz de ver a área de tormenta viva e se mexendo! (se fosse artioniano acho que nunca diria isso)

    Vamos ver se eu consigo um tempo pra ressuscitar a Montanha dos Monstros também!
    Mas parabéns pelo retorno!!!

    1. Edu Guimarães says:

      Chegou quem faltava para a festa ficar completa! Salve Gruingas!
      Estou torcendo para o rotorno do Montanha dos Monstros, que considero o "irmão-mais-velho" deste blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: