Chuva de Links #02: 01/04 – 14/04

open-chuva02

Salve irmãos de armas! Vamos aos links e notícias desta quinzena!

Jogo de Tormenta FINANCIADO!

Foi difícil, mas o financiamento coletivo para o game de Tormenta (O Desafio dos Deuses) conseguiu alcançar a meta de R$ 60.000 faltando menos de um dia para o fim do prazo!

VAMOS TER UM GAME DE TORMENTA!!!  😀

Parece que o hangout realizado pelos autores de Tormenta RPG neste sábado (13/04) ajudou bastante na arrecadação nesta reta final. O bate papo on-line dos autores já foi até apelidado de “Campanha Lefeu Esperança”, e parece ter sido bem engraçado (eu perdi). Falaram que o Gustavo Brauner prometeu dançar Créu.

Mesmo com a meta mínima alcançada ainda dá pra participar até o 12:00 de hoje (15/04), então corre lá! Além de várias recompensas bacanas, todo mundo que contribuiu (mesmo com R$ 10,00) vai receber previews exclusivos por e-mail do jogo e do suplemento de RPG a ser lançado.

Vale destacar a mobilização dos fãs para trazer mais gente para o financiamento. Em especial, a fanpage de Tormenta RPG no Facebook estava publicando sobre a campanha de forma alucinada nestes últimos dias.

O bateye morcegolho do blog RPG com Chá Preto.

O simpático morcegolho do blog RPG com Chá Preto.

Enquanto isso, nos blogs atormentados…

RPG com Chá Preto

  • PDF Monstros oculares: o pessoal do Chá Preto lançou um mini-suplemento com 2 monstros zoiudos. Eu gostei do morcegolho (bateye). Agora me digam que tipo de maluco joga RPG bebendo chá?

Mais de Mil Dados

  • Chefe de Fase – Mímicos: excelente artigo com várias ideias para mutilar atazanar seus jogadores com estes malditos monstros disfarçados de baú (além de outras coisas).

Outros assuntos

1º de Abril

  • Dragon Slayer Fake: Enquanto nós aqui comemoramos o 1º de abril com guaxininjas, o pessoal do RPGista resolveu publicar uma Revista Dragon Slayer INTEIRA, com matérias, cartas, quadrinhos e tudo mais. Apesar de ser fake, a revista ficou bem legal e engraçada! 😀
  • Novos lançamentos da Jambô: a editora gaúcha divulgou três incríveis novos lançamentos para 3D&T! Estamos todos aguardando pelo RPG do Hamtaro!

Ciranda dos Blogs

Campanha de financiamento do Cosa Nostra – um RPG sobre máfias

Novidades da Quinzena: Ciranda de Blogs e Cosa Nostra!

Novidades da Quinzena: Ciranda de Blogs e Cosa Nostra!

Lançamento do romance O Espadachim de Carvão

Birosqueta #13

Momento comédia no Twitter e novo podcast

Passei uns dois dias rindo desse tweet! 😆  Eu também tenho uma voz peculiar  :-?.

tweet_DB

Di Benedetto é blogueiro do RPGista, comentarista oficial de Ledd (???) e colaborador ocasional deste blog (o conto O Caminho de Doherimm é dele).

  • Confira a voz de DESENHO ANIMADO desse cara em seu novo podcast de variedades nerds: o Randonomicon! Este podcast piloto tá bem feito e é curtinho (uma virtude se tratando de podcasts). O tema é finais abertos e lacunas (tipo Lost). Recomendo 😀

Ilustrador desta Chuva: André Vazzios

André Vazzios é conhecido de longa data dos jogadores de Tormenta, tendo ilustrado /colorido diversas artes para o cenário, incluindo algumas das melhores (como a capa do Tormenta D20). A ilustração abaixo foi capa da Revista Dragão Brasil #71, sendo uma ilustração referente a aventura Torre dos Pesadelos (para o cenário de Tormenta).

JUDARA_FINAL_by_AndreVazzios

Agradecimentos ao Renan Orange pelas informações sobre o hangout dos autores de Tormenta.

6 thoughts on “Chuva de Links #02: 01/04 – 14/04”

  1. @moreaudobode says:

    Quase um "pira, pira, pirou" na imagem na Judara!

    E valeu aí pela divulgação da fanpage de Tormenta RPG.
    EStamos no twitter também, pessoal! @TormentaRPG

  2. Pedro Henrique says:

    Valeu a divulgação ai Edu, sempre bom saber que nosso material tem fãs xD

  3. anirr says:

    Valeu a divulgação
    "Agora me digam que tipo de maluco joga RPG bebendo chá?"
    hahahah
    Resposta direta do maluco: O tipo que não bebe Refrigerante,
    Dica de mestre: compre os saquinhos de chá e ponha na água em temperatura ambiente por 2 minutos (os que o pessoal ta chegando ainda) e depois transfira para o congelador durante os 10~20 min (o tempo que o pessoa tá falando besteira e você terá uma jarra de chá gelado para tomar durante o jogo. sabores sugeridos laranja, preto ou maçã verde
    Para quem não toma refri essa é uma ótima saída 🙂
    Droga eu até pensei em um suplemento com várias dicas/métodos de tomar chá na mesa de jogo, mas isso não vai sair vou guardar esses "conhecimentos obscuros" para mim muwahahahah

  4. Edu Guimarães says:

    Valeu pelas dicas e esclarecimentos Anirr! (Sascha?) 😀

    Chá gelado tudo bem (embora tenha-se cerveja, suco e café como opções, eu odeio chá verde/preto). A loucura pra mim seria tomar chá quente durante a sessão… tipo em pires, xicrinhas e tudo mais (como sugere o logotipo do blog) :p Me é estranho, mas nada contra.

  5. anirr says:

    se colocasse um copo de chá ninguém ia entender o logotipo,

  6. Lohar says:

    Cara o avast fala que tem virus no rpg e cha preto e quando baixo alguma coisa la não da pra ler o pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: