Bestiário: Terror dos Esgotos (Campanha Alimente os Blogs)

“Blogs se alimentam de comentários, não os deixe morrer!”

Este é o slogan da Campanha Alimente os Blogs, lançada pelo blog Pontos de Experiência e com a adesão de dezenas de blogs.

A campanha tem como objetivo estimular os leitores a comentarem mais nas publicações de seus blogs favoritos. Manter um blog é um hobbie bem trabalhoso, e todo mundo curte um comentário sobre seu trabalho! Essa troca de ideias é muito bacana, e nos anima a continuar e melhorar nossos blogs. 🙂

Eu podia escrever e devagar mais sobre o assunto tal como outros blogs que aderiram a campanha, mas ao invés disso eu criei um monstro baseado no “mascote”. Divirtam-se e comentem!!!

Terror dos Esgotos

“Não há monstros no esgoto! É apenas uma lenda urbana.”

– Últimas palavras de um investigador da cidade de Valkária.

Nas grandes metrópoles do continente, rolam boatos de uma terrível aberração que espreita os esgotos e com seus tentáculos agarra vítimas incautas que passam próximas a bueiros. Os milicianos acreditam ser apenas uma lenda urbana, mas podem estar terrivelmente enganados.

Pouco se sabe sobre as origens e aparência desta criatura. Alguns afirmam tratar-se de uma massa disforme de tentáculos com uma bocarra, fruto de um experimento arcano malsucedido ou da influência da Tormenta. Outros dizem tratar-se de uma variedade menor do kraken, que passou habitar os esgotos das cidades.

Uma teoria sinistra afirma que estas criaturas seriam a materialização dos medos dos cidadãos das metrópoles. Elas nunca seriam realmente destruídas, retornando meses depois.

Terror dos Esgotos (ND 10)

Monstro 13, Grande (comprido), Caótico e Maligno.

Iniciativa +14

Sentidos: Percepção +18, visão no escuro.

Classe de Armadura: 23 (+6 nível, -1 tamanho, -2 Des, +10 armadura).

Pontos de Vida: 143.

Resistências: Fort +13, Ref +6, Von +10; imunidade a acertos críticos, cura acelerada 5 /ácido ou fogo.

Deslocamento: 6m, natação 12m.

Ataques Corpo-a-Corpo:  tentáculo +20 (1d6+13), 7 tentáculos +18.

Habilidades: For 25, Des 6, Con 20, Int  7, Sab 15, Car 8.

Talentos: Treinamento em Perícia (Iniciativa), Foco em Arma (tentáculo), Ataques Múltiplos, Armadura Natural Aprimorada 4x.

Projeções oculares: o terror dos esgotos possui 1d4+1 projeções que terminam num olho. Estas projeções se estendem até 6m, aumentando o campo de visão do terror, que não fica desprevenido. As projeções podem ser cortadas como os tentáculos, mas possuem PV 20. Se todas as projeções forem cortadas, o monstro fica cego.

Agarrar Aprimorado: Se o terror dos esgotos acertar um ataque com seus tentáculos, poderá fazer uma manobra agarrar com uma ação livre contra o alvo atingido (bônus +23).

Constrição: no início do seu turno, o terror dos esgotos causa o dano de ataque do tentáculo (1d6+13) a qualquer criatura que esteja agarrando.

Cortar Tentáculos: com uma arma cortante, é possível atacar um tentáculo do terror dos esgotos para decepá-lo. O tentáculo tem CA 24 e PV 40. Se for reduzido a PV 0, é decepado. Quando isso acontece o monstro sofre 40 pontos de dano e perde um ataque de tentáculos.

Os tentáculos crescem novamente em 1d4 turnos, a menos que tenham sido cauterizados, o que exige causar 5 pontos de dano de fogo ou ácido no terror dos esgotos.

Presença aterradora: qualquer criatura até 12m do terror dos esgotos deve fazer um teste de Vontade (CD 17) Se falhar, fica assustada. Se falhar por 5 pontos ou mais, fica apavorada. Se for bem sucedida, fica imune a habilidade /1 dia.

Terror como alimento: esta criatura parece se fortalecer com o medo de suas vítimas. O terror dos esgotos recebe +1 de bônus nos testes de ataque e resistência para cada criatura assustada num raio de 12m, e +2 de bônus para cada criatura apavorada.

Tesouro: padrão.

Alimente-me com comentários!!!

Alimente-me com comentários!!!

Ganchos:

  • Os terrores dos esgotos são criaturas oriundas do Plano dos Pesadelos, um mundo alienígena que tentou invadir Arton algumas vezes. O aparecimento destas criaturas nos esgotos das grandes metrópoles poderia ser o prenúncio de um novo ataque.
  • Estas criaturas seriam na verdade um experimento de Dioggus Walnut, um velho mago louco, cujos objetivos seriam desconhecidos.
  • Parece existir um exemplar maior e mais perigoso desta criatura nos esgotos de Vectora, a cidade voadora. Talvez ela seja a “mãe” dos terrores menores, vinda de outro plano por onde a cidade passou.
  • Uma das máfias da cidade de Valkária mantém esta criatura numa câmara subterrânea, alimentando-a com pessoas indesejáveis e investigadores enxeridos.

Agradecimentos ao Leo Souma que coloriu a imagem, e ao Daniel Figueroa (blog Acarajé e Dragons) pelas opiniões.

A ilustração old-school usada neste artigo (e na campanha) foi criada por Diogo Nogueira (blogueiro e cantor nas horas vagas :-P) do blog Pontos de Experiência.

11 thoughts on “Bestiário: Terror dos Esgotos (Campanha Alimente os Blogs)”

  1. Powzin/Hebert says:

    Criativo e simples. Só acho desnecessário ele dar tesouro.

  2. jirayajonny says:

    HHAHAHA eu sempre olhei pra essa ilustração e pensava "Isso dava um ótimo monstro…"

    E deu! Muito bom Edu!

  3. juan says:

    faz monstros acima do level 10 que ta em falta

  4. @Pueira says:

    Bicho interessante! hahaha

  5. Alan says:

    Só vão voltar a postar depois de atingir um número de comentários?

  6. Lohar says:

    Lol

  7. Aaron Luercio says:

    A mecânica de dano sendo infligido em "partes" da criatura, deixa o combate muito mais divertido (não que já não fosse antes). Gostei bastante.

  8. Amanda says:

    Show esse terror dos esgotos!

  9. @danramos says:

    Hei, que legal!

  10. Diogo Nogueira says:

    Fantástico! Gostei da contribuição. Tinha pensado em fazer algo assim para o mascote mas você foi mais rápido! Parabéns!

  11. Júlio César says:

    muito interessante, essas aventuras dentro de grandes cidades pra mim é algo diferente e bom pra tirar a monotomia de viagens longas e perigosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: