Bestiário: Guaxininja

Criados por J. M. Trevisan como uma brincadeira de 1º de abril de 2011. Estes furtivos guaxinins ganharam o coração dos leitores de Ledd, e devem aparecer na história em algum momento (para desespero do calvo autor). Por causa disto, comemoramos este 1º de abril trazendo para vocês a ficha e traços raciais destas misteriosas e simpáticas criaturinhas!

Para mais informações sobre esta história, confiram o artigo 1.000 Seguidores e a Lenda dos Guaxininjas!

Guaxininja

“Ele é guaxinim e NINJA! Vai ser animal!”

– Luc Garciann, bardo guitarrista.

Pouco se sabe sobre estas criaturas, além do fato de serem guaxinins que dominam as técnicas ninjas. Alguns dizem que eles teriam sido treinados pelo misterioso Mestre Lobo. Os guaxininjas podem ser encontrados ocasionalmente por aventureiros, sempre escondidos em meio às cenas mais improváveis.

Guaxininja (ND 6)

Guaxininja Ladino 5/ Dançarino das Sombras 2, Mínimo, Neutro.

Iniciativa +17

Sentidos: Percepção +12, faro, visão no escuro 18m.

Classe de Armadura: 25 (+3 nível, +2 tamanho, +7 Des, +2 armadura, +1 Esquiva).

Pontos de Vida: 37.

Resistências: Fort +4, Ref +12, Von +5.

Deslocamento: 9m.

Ataques Corpo-a-Corpo: Ninja-to (Espada Curta Obra-Prima) +1 +12 (1d3+2, 19-20).

Ataques à Distância: Shuriken +11 (1d2+2), Kunai (adaga) +11 (1d2+2).

Habilidades: For 8, Des 24, Con 12, Int 11 Sab 14, Car 14.

Perícias: Acrobacia +17, Atletismo +17, Atuação (Dança) +12, Enganação +12, Furtividade +25, Ladinagem +19.

Talentos: Aparência Inofensiva, Acuidade com Arma, Ágil, Acrobacia Audaz, Esquiva, Mobilidade, Sorrateiro, Benção do Lobo*.

Benção do Lobo: guaxininjas foram treinados pelo Grão Mestre Lobo e são especialmente eficientes quando estão em missão. Eles recebem os bônus da habilidade de classe Inimigo Predileto +2, quando em missão de caça e assassinato; ou recebem o bônus da habilidade de classe Terreno Predileto +2, quando em missão de infiltração e reconhecimento.

Ataque Furtivo: quando atinge um alvo desprevenido ou flanqueado com um ataque corpo-a-corpo (ou à distância a até 9m), ele causa 4d6 pontos de dano adicional.

Encontrar e Sentir Armadilhas:  pode usar a perícia Percepção para encontrar armadilhas. Além disso, recebe +1 na classe de armadura contra ataques feitos por armadilhas, e em testes de Reflexos contra armadilhas.

Evasão: quando sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, o guaxininja não sofre nenhum dano se for bem-sucedido. Ele ainda sofre dano normal se falhar no teste de Reflexos.

Técnica Ladina – Furtividade Rápida: o guaxininja pode usar Furtividade mesmo se movendo com seu deslocamento normal, sem sofrer penalidades no teste de perícia.

Esquiva Sobrenatural: o guaxininja nunca fica desprevenido.

Mimetismo: pode usar a perícia Furtividade para se esconder mesmo que esteja sendo observado.

Ilusão Sombria (M): o guaxininja pode lançar a magia imagem silenciosa 1x /dia.

Equipamento: Kit de Ladrão Obra-Prima, Ninja-to +1, Traje do Guaxininja (Armadura Acolchoada +1), Shuriken x10, Kunai x6, Bomba de Fumaça x3**.

Tesouro: padrão.

* Novo talento, apresentado abaixo. ** Manual do Arcano, pg. 55.

Guaxininjas comemorando 1 ano de Ledd!

Guaxininjas comemorando 1 ano de Ledd!

Encontre os guaxininjas!

Um uso divertido dos guaxininjas é colocá-los escondidos em uma ou duas cenas de sua aventura. Os PJs podem encontrá-los com um teste de Percepção (normalmente com outro objetivo no local em questão). Se superarem o teste de Furtividade dos Guaxininjas, eles os encontram!

Os guaxininjas podem decidir lutar, mas o normal será desaparecerem deixando algum tesouro. Outra opção é premiar o PJ com um ponto de ação.

Se desejar tornar a tarefa mais difícil (pra não dizer impossível) conceda o poder “Sombria Aprimorada” (Tormentão, pg.136) a armadura dos guaxininjas (+10 em Furtividade).

Personagens Guaxininjas

Guaxininjas são aventureiros por natureza, embora prefiram ficar longe dos holofotes, atuando nas sombras. Eles podem ser encontrados em todos os cantos do Reinado, embora sejam mais comuns nas terras de Hongari e Pondsmânia. Por aptidão natural, a maioria torna-se ninjas e ladinos, embora monges, rangers, bardos dançantes e samurais não sejam incomuns entre eles.

Traços Raciais

  • +4 Destreza, +2 Sabedoria, -4 Força, -2 Constituição.
  • Tamanho Mínimo, deslocamento 9m.
  • Animal. Guaxininjas são considerados como sendo do tipo de criatura animal.
  • Visão na Penumbra. Um guaxininja ignora camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão. Guaxininjas podem ver duas vezes mais longe que os humanos em condições de pouca iluminação, como luz das estrelas e tochas.
  • Faro. Guaxininjas recebem +4 em testes de Sobrevivência para rastrear usando o faro, e também detectam automaticamente a presença de criaturas a até 9m.
  • Talentos raciais. Recebem os talentos Ágil e Aparência Inofensiva, podendo usá-los mesmo que não cumpram os pré-requisitos.
  • Armas ninjas. Guaxininjas sabem usar as seguintes armas: nunchaku, sai e shuriken.

Novo Talento

Benção do Lobo (Racial)

Guaxininjas foram treinados pelo Grão Mestre Lobo e são especialmente eficientes quando estão em missão.

Pré-requisito: raça guaxininja.

Quando em missão, você recebe os bônus da habilidade de classe Inimigo Predileto +2, quando em missão de caça e assassinato; ou recebem o bônus da habilidade de classe Terreno Predileto +2, quando em missão de infiltração e reconhecimento.

Especial: estes bônus são cumulativos com as habilidades de classe Inimigo Predileto e Terreno Predileto provenientes de outras classes.

Feliz 1º de Abril!

Feliz 1º de Abril!

Quaresma fez a ficha e os traços raciais. Ele apelou, afinal, são GUAXININJAS!

Edu Guimarães revisou tudo, fez a descrição e deu uma nerfada de leve nessa loucura toda.

ATUALIZAÇÕES:

19/08/2014: Adição de visão na penumbra como traço racial dos guaxininjas.

20/08/2014: Mudança nos ajustes raciais. Trocou-se Car +2 por Sab +2. O motivo foi diferenciá-los dos sprites e deixá-los alertas como ninjas.

7 thoughts on “Bestiário: Guaxininja”

  1. Pedro Henrique says:

    hahaha muito boa a raça, da pra fazer algo bem engraçado xD Criar um chefe só de "zueira"

  2. Elastico Boy says:

    Guaxinis escondidos pelo cenário? Só a She-ra não os acharia…

  3. Bruno Carvalho says:

    ND 6? Eu não gostaria de encontrá-los num peco escuro. rsrsrs

  4. Khrjstjano says:

    Tô pensando aqui em como fazer pra usar esse bicho… =D

  5. danfigueroa says:

    Que ficha bem feita, esses monstrinhos podem dar muita dor de cabeça para um grupo, até imagino cenas hilárias surgindo desse encontro.

  6. André HP says:

    Vou usar com muita prazer na minha campanha!

  7. Pingback: Personagens: Rocket Raccoon
  8. Trackback: Personagens: Rocket Raccoon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: