Bestiário: Draconatos – Soldados e Sacerdotes

Já apresentamos os draconatos como uma nova e poderosa raça para Tormenta RPG. Agora trazemos uma série de fichas para que vocês possam enfrentá-los! 😀

Draconato

“Juntos ergueremos um verdadeiro reino de dragões!”

– Edauros, sumo-sacerdote de Kallyadranoch.

Draconatos são humanoides dracônicos. No passado ergueram um grande império, mas acabaram quase extintos após a Rebelião dos Três, quando Kallyadranoch – Deus dos Dragões e patrono da raça – foi derrotado e condenado ao esquecimento.

Com o recente retorno do Deus dos Dragões, os draconatos voltaram a se revelar ao mundo dispostos a reconstruir sua antiga glória. Há também boatos de que membros de outras raças podem transforma-se em draconatos após um macabro ritual realizado pelo próprio Kallyadranoch, que se encontram nas Mts. Sanguinárias, preso a um corpo mortal.

Draconatos têm sido encontrados servindo aos cultos de Kallyadranoch ou a dragões. Outros optaram por seguir a vida de mercenários, vagando por todo o Reinado. Há também tribos bárbaras devotas de Megalokk ou outras divindades (normalmente malignas).

Habilidades Comuns

Todos os draconatos possuem as seguintes habilidades em comum:

  • Sopro menor: 1x /dia, com uma ação padrão, o draconato pode fazer um ataque de sopro que causa 1d4 de dano por nível. Este sopro tem a forma de um cone de ácido, fogo ou frio de 4,5m ou uma linha de eletricidade ou energia negativa de 9m. Um teste de Reflexos (CD 10 + modificador de Constituição + ½ do nível) reduz o dano à metade.
  • Possui resistência 5 contra o mesmo tipo de energia do seu sopro.

Soldado Draconato

“Guardas e mais guardas! Pra que um dragão precisa de tantos guardas?!”

– Rarathorn, o Desventurado.

A maioria dos draconatos trilha o caminho das armas, servindo lealmente a um senhor ou líder. Estes guerreiros destacam-se pelo vigor e disciplina no campo de batalha.

Soldado Draconato (ND 2)

Plebeu 3/ Guerreiro 1, Médio, Leal e Maligno

Iniciativa +7

Sentidos: Percepção +6.

Classe de Armadura: 19 (+2 nível, +1 natural, +4 brunea, +2 escudo).

Pontos de Vida: 30.

Resistências: Fort +7, Ref +2, Von +1, resistência a energia 5 (mesma do sopro).

Deslocamento: 6m.

Ataques Corpo-a-Corpo: Lança +7 (1d6+5)

Ataques à Distância: Azagaia +3 (1d6+5)

Habilidades: For 16, Des 11, Con 16, Int 10 Sab 9, Car 10.

Perícias: Intimidação +6.

Talentos: Foco em Arma (Lança), Vitalidade, Usar Armaduras Médias.

Sopro Menor: 4d4+2 de dano (Reflexos CD 15).

Equipamento: brunea, lança, azagaia x4, escudo pesado.

Tesouro: padrão.

Draconato Veterano

“Fogo e Aço!”

– Grito de guerra dos Escamas-de-Sangue.

Soldados veteranos lideram tropas ou fazem parte de unidades de elite. São disciplinados ao extremo, treinados para receberem seus inimigos com paredes de escudos e baforadas de energia elemental.

Draconato Veterano (ND 4)

Plebeu 3 /Guerreiro 4, Médio, Leal e Maligno

Iniciativa +11

Sentidos: Percepção +9.

Classe de Armadura: 25 (+3 nível, +1 Des, +1 natural, +5 cota de malha, +2 escudo, +2 Escamas do Dragão +1 Falange).

Pontos de Vida: 54.

Resistências: Fort +8, Ref +4, Von +2, resistência a energia 5 (mesma do sopro).

Deslocamento: 6m.

Ataques Corpo-a-Corpo: Lança OP +11 (1d6+8)

Ataques à Distância: Azagaia +7 (1d6+8)

Habilidades: For 16, Des 12, Con 16, Int 10 Sab 9, Car 10.

Perícias: Intimidação +7.

Talentos: Foco em Arma (Lança), Vitalidade, Usar Armaduras Médias, Especialização em Arma (lança), Falange*, Parede de Escudos*, Escamas do Dragão**.

Sopro Menor: 7d4+3 de dano (Reflexos CD 16).

Falange: Se estiver adjacente a um aliado que também possua este talento, o draconato  e este aliado podem gastar uma ação de movimento para formar uma falange, que concede cobertura a todos os participantes.

Parede de Escudos: Se o draconato estiver participando da falange, pode fazer um ataque corpo-a-corpo imediato contra qualquer criatura que se mova para ficar adjacente a ele ou aos aliados adjacentes a ele. Pode-se utilizar este talento 1x /rodada.

Equipamento: cota de malha, lança OP, azagaia x4, escudo pesado.

Tesouro: padrão.

Soldado draconato.

Soldado draconato.

Sacerdote Draconato

“Todos hão de servir a Kally. Como servos ou como alimento!”

– Dilla, clériga de Kallyadranoch.

Kallyadranoch é principal divindade dos draconatos, e sacerdotes são comuns nesta raça, guiando seu povo nos desígnios do Deus do Poder, auxiliando ou mesmo liderando tropas. Há também draconatos que servem a outras divindades, especialmente Megalokk.

Sacerdote Draconato (ND 5)

Plebeu 3 /Clérigo 5, Médio, Leal e Maligno

Iniciativa +4

Sentidos: Percepção +8

Classe de Armadura: 23 (+4 nível, +1 natural, +4 brunea, +2 escudo, +2 Escamas do Dragão).

Pontos de Vida: 53.

Resistências: Fort +7, Ref +4, Von +10, resistência à energia 5 (mesma do sopro).

Deslocamento: 6m.

Ataques Corpo-a-Corpo: Lança +7 (1d6+6)

Habilidades: For 14, Des 10, Con 16, Int 8, Sab 18, Car 15.

Perícias: Cura +15, Intimidação +10.

Talentos: Vitalidade, Usar Armaduras Médias, Vontade de Ferro, Escamas do Dragão**, Maximizar magia, Magias em Combate, Presença Aterradora**, Mágica do Dragão**.

Canalizar Energia Negativa: 3x /dia, como uma ação padrão, o sacerdote draconato pode liberar uma onda de energia negativa que causa 3d6 pontos de dano em todas as criaturas vivas, ou cura 3d6 pontos de dano em todos os mortos-vivos, a até 9m.

Magias em Combate: o sacerdote draconato não fica desprevenido quando lança uma magia.

Mágica do Dragão: 1x /dia, o sacerdote draconato pode aplicar Maximizar Magia em uma magia, sem pagar o custo em PMs deste talento metamágico.

Presença Aterradora: 1x /rodada, como uma ação livre, o Sacerdote Draconato ruge e inspira medo em todos os inimigos até 9m, que devem fazer um teste de Vontade (CD 16). Em caso de falha, a vítima fica abalada durante 1 min. Uma criatura bem-sucedida no teste fica imune a esta habilidade por 1 dia. Este é um efeito de medo, e não afeta criaturas com 9 níveis ou mais.

Sopro Menor: 8d4+4 de dano (Reflexos CD 17).

Magias de clérigo conhecidas: 0 – detectar magia, detectar venenos, intuir direção, resistência; 1º – arma mágica, comandar, curar ferimentos leves, desespero, névoa obscurecente, perdição, proteção contra o bem; 2º – curar ferimentos moderados, drenar força vital, imobilizar pessoa, inflingir ferimentos moderados; 3º – envenenar, inflingir ferimentos graves.

Magias de clérigo preparadas (PM 17; CD do teste de resistência 14 + nível da magia): 1º – arma mágica, curar ferimentos leves x2, perdição, proteção contra o bem; 2º – curar ferimentos moderados x2, drenar força vital; 3º – inflingir ferimentos graves x2

Equipamento: lança, escudo pesado, brunea.

Tesouro: padrão.

* Guerras Táuricas. ** Covil do Terceiro /Guia da Trilogia.

Sacerdote Draconato

Sacerdote Draconato

Ganchos:

  • O velho clichê: um jovem dragão se estabeleceu na região e começa a cobrar tributo dos moradores. Ele é servido por kobolds e um pequeno e competente pelotão de draconatos.
  • Uma pequena companhia mercenária de draconatos está em busca de um cultista da Tormenta foragido, que também está sendo procurado pelos aventureiros. Os grupos podem entrar em conflito ou cooperarem frente a uma situação difícil.
  • Um sacerdote draconato está atrás de uma antiga relíquia de seu deus. Perdida nas entranhas das Mts. Uivantes. Os aventureiros são contratados para ajudá-lo ou impedi-lo.
  • Um esquadrão de draconatos veteranos tem feito excursões de reconhecimento e pilhagem ao Reino de Sckharshantallas. Talvez Edauros, sumo-sacerdote de Kallyadranoch, esteja por trás destas excursões. Todos sabem que ele deseja o reino de Sckhar para si.

Rodrigo Quaresma fez estas e outras fichas de draconatos. Uma 2ª parte já está no forno.

Edu Guimarães teve a ideia, fez textos, edição e revisão.

Uma das ilustrações utilizadas neste artigo pertencem a Wizards of the Coast (abertura e lanceiro). A outra foi encontrada no fórum da Wizards of the Coast e provavelmente é uma alteração da ilustração do artista Brian Craft.

3 thoughts on “Bestiário: Draconatos – Soldados e Sacerdotes”

  1. Andre says:

    muito bom^^ ha possibilidade de colocarem aqui algumas classes de prestigio do blog antigo? (monge bebado e mestre de iaijutsu)

  2. Slay Thundercloud says:

    Opa André, blz?
    Então eu fui quem postou essas classes de prestigio no blog antigo, e sim elas vão aparecer por aqui novamente. Só não retomei minhas atividades, pois estou com alguns afazeres, mas não se preocupe que elas vão pintar por aqui sim.

    1. Andre says:

      ^^ vlw pela resposta cara estou no aguardo então pra ve se tem melhorias, e sobre as CdP algumas tem 5 niveis por serem fortes demais to certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: