Garimpando informações no Hangout do Desafio dos Deuses

Open_Garimpando_o_HangoutHá quanto tempo heim? Estou aos poucos voltando à ativa aqui no blog, minha jornada não é mais tranquila como era antigamente… mas deixando as desculpas de lado, vamos ao que interessa.

Neste último sábado (13/04) ocorreu um hangout entre o Trio Tormenta Clássico (exceto o Saladino) e o Trio Ultimate, para promover o financiamento do jogo Tormenta: O Desafio dos Deuses. Entre uma piada e outra foi possível garimpar informações sobre os  futuros lançamentos da Jambô.

O burro do revisor Algumas pessoas não devem saber o que é Hangout, então vamos a uma breve explicação: é que a ferramenta que permite fazer chamadas de vídeo em grupo, onde todos os participantes conseguem interagir por voz, vídeo e chat. No caso do Hangout do Desafio dos Deuses foi um Hangout on Air que permite fazer a transmissão dessa vídeo conferência ao vivo direto pelo seu canal do Youtube, ou seja, você tem condições de interagir com todos presentes naquele hangout e compartilhar num único espaço diversas câmeras simultâneas!

Sem mais delongas vamos para as informações garimpadas:

Como vocês já sabem, a partir desta semana começou a entrega das caixas do Mundo de Arton para quem comprou na pré-venda. O próprio Guilherme Svaldi mostrou um pouco da caixa, para dar um gostinho de quero mais.

Prévia do Mundo de Arton!

Prévia do Mundo de Arton!

Mês que vem teremos o Manual do Combate e Manual do Aventureiro de Mega City (3D&T)!!! Em Junho deve ser lançado o Manual das Raças ou o Só Aventuras (coletânea de aventuras para Tormenta). Pelo que eu entendi o Só Aventuras esta sendo produzido pelo Svaldi com aventuras inéditas e requentadas, enquanto o Brauner está fazendo o Manual das Raças. Quem terminar primeiro lança na frente (teve até uma brincadeira de competição entre os autores).

Os romances de Tormenta que estão esgotados estão passando por uma nova revisão para se adequarem as novas normas de ortografia, estando prevista a reimpressão para metade do ano.

Para a metade do ano também está prevista a reformulação do site da Editora Jambô, com possível volta do site de Tormenta no site da editora, além da venda de PDFs da editora que poderão ser comprados no site da Loja Jambô. 🙂

Para o segundo semestre está previsto o Bestiário de Arton Vol. 2 e o Manual do Divino. Para os 3D&Tistas teremos o Tormenta Alpha. Segundo o Leonel toda vez que ele começa a escrever o Império de Jade acontece alguma coisa, mas até o final do ano ele pretende retomar o livro.

Quanto aos lançamentos ficamos com essas informações, a meu ver são bastantes lançamentos (8 só para linha Tormenta RPG).

Teremos camisetas vendidas separadas do financiamento coletivo, e a primeira da linha será justamente a do Desafio dos Deuses, que pela previsão do Svaldi serão lançadas para o final deste semestre ou começo do próximo. E as miniaturas de Tormenta ainda estão nos planos da editora gaúcha.

Quanto ao jogo, as perguntas respondidas foram as mesmas disponíveis na FAQ do projeto, as únicas informações adicionais que deu para garimpar é que as fazes irão se passar por vários momentos da linha do tempo do cenário.

Também rolou um “Se Vira nos Trinta” (proposto pelo nosso colaborador Quaresma) para o Caldela criar um Lorde da Tormenta novo para uma das áreas sem Lorde oficialmente. O resultado foi um lorde que na verdade são vários lefeus “menores”, com uma capacidade de se disfarçar de artoniano perfeitamente, e que anda pelos ermos e serve como guia, com o intuito de levar incautos para regiões corrompidas ou para sua própria área. As pessoas que sabem disso são pouquíssimas e enlouqueceram, de modo que seus relatos não são confiáveis. O coração estaria nas varias partes do lorde que se uniriam a la Megazord.

Concluindo, deu para dar bastantes risadas com este Hangout, especialmente com a proposta do Brauner dançar o Créu, a gata familiar do Caldela, Trevisan: o Kuririn Negão e seu Ukelele, campanha “Lefeu Esperança”, além da participação do Capitão Ninja e do Guilherme dando uma palhinha do Mundo de Arton e falando do cronograma da editora.

Se quiserem assistir ao Hangout o mesmo se encontra disponível no Youtube.

Agradecimentos ao Edu Guimarães por revisar o texto.

As ilustrações utilizadas neste artigo pertencem a Jambô Editora.

2 thoughts on “Garimpando informações no Hangout do Desafio dos Deuses”

  1. Edu Guimarães says:

    Sou bem cético quanto ao lançamento do Manual do Divino e do Império de Jade esse ano, mas espero estar enganado. =/

  2. Bruno Carvalho says:

    Manual do Combate, Manual das Raças, Bestiário de Arton Vol. 2 e o Manual do Divino, Império de Jade. Se todos forem lançados esse ano, pode dizer que esse é o ano da Tormenta. Acho que o Império deveria vir antes do Manual das Raças ou o Bestiário Vol.2. Mas… Eles são quem escrevem.

    Sobre a reformulada no site, isso é muito necessário. Ter uma mídia dessas é sem comentários.

    Venda de PDFs? Eu não comprei nenhum livro da Jambo, mas pode crer que se isso for pra frente, eu compro todos. Independente de jogar ou não.

    Para o segundo semestre está previsto o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: