Área de Tormenta na CCXP 2016!!

Olá aventureiros, como vão? Faz tempo que não falamos por aqui mas não esquecemos vocês! O ano foi corrido pra todo mundo do Área, mas em 2017 voltaremos firmes, fortes e com bastante novidade.

Nos dias 1, 2, 3 e 4 de Dezembro foi realizado no São Paulo Expo a 3ª edição da Comic Con Experience e estivemos lá para ver de perto todo o conteúdo e lançamentos da Editora Jambô. Bora lá que tem muita coisa bacana e muitas fotos!

Estande da Jambô

O castelo da Jambô estava maravilhoso e cheio de gente bacana como sempre. O que gostei é que esse ano colocaram uma galera super gente fina pra auxiliar os clientes nas compras, qualquer dúvida você poderia tirar facilmente com eles.

Estande da Jambô CCXP 2016

Estande da Jambô CCXP 2016

Além disso tinha cosplay todos os dias do evento, um deles feito pela Camila Gamino (aqui você pode seguir o trabalho dela e ver todos os cosplay feitos na CCXP: Camila Gamino Cosplay).

cosplay

Cosplay de Tenebra e Mestre Arsenal

Quem passou por lá também pôde jogar uma preview do game Holy Avenger criado em pela Messier Games. Ele já foi disponibilizado no Early Access da Steam, onde você pode jogar e ajudar a equipe com feedbacks, melhorias e sugestões. O jogo está custando R$14,99 e você pode adquirir nesse link (lembrando que ele ainda está em processo de desenvolvimento).

Game Holy Avenger

Game Holy Avenger

Dos treze lançamentos que estavam previsto para o final do ano, doze estavam disponíveis no estande. Entre eles o Escudo do Mestre: Edição de Luxo, Crônicas da Tormenta Volume 2 e o Manual do Defensor. Além dos lançamentos, o estande estava cheio de suplementos de Tormenta para quem quisesse completar a coleção.

livros

Produtos vendidos do estande da Jambô

Os Trios Tormenta estavam sempre no estande recebendo os visitantes, tirando fotos e dando autógrafos.

trios

Marcelo Cassaro, Gustavo Brauner e J M Trevisan

Pra quem gosta de aventuras solo a Jambô recebeu domingo para uma sessão de autógrafos  Ian Livingstone, autor da série Aventuras Fantásticas e de dois dos lançamentos de fim de ano da editora, os livros jogos “O Templo do Terror” e “A Masmorra da Morte”. Os livros já estão disponíveis na loja Nerdz e você pode garantir essas belezuras por lá.

ian

Sessão de autógrafos do Ian Livingstone e Gustavo Brauner, Bat-Segurança

Artists’ Alley

No Artists’ Alley (área destinada a desenhistas e quadrinistas) tivemos a presença de duas mulheres fodásticas da Jambô.

A Germana Viana estava com as HQ’s volume 1 e 2 de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço e muitos prints maravilhosos a venda. Você pode acompanhar as HQ’s da Germana no site Lizzie Bordello ou comprar os volumes físicos na loja Nerdz.

germana

Germana Viana, autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço

E também a Érica Awano, ilustradora das HQ’s Holy Avenger. Ela preparou prints exclusivos para a CCXP. Eu comprei esse da Niele e do Sandro pra enquadrar e colocar na parede de casa, nada mais digno né?

erica

Érica Awano, mangaká de Holy Avenger

Pra terminar ainda melhor, consegui fazer algumas perguntas para o Rogério Saladino, do qual agradeço sempre pelo carinho e disposição que sempre tem com a gente do Área. Confiram!

saladino

Rogério Saladino

Você saiu da Panini para assumir como editor da Jambô. Como foi fazer essa transição de volta para o mercado de RPG?

Eu fui convidado pelo pessoal da Jambô, com quem eu já trabalhava antes. Eles já publicavam meus livros e eles mantinham contato e tinham interesse que eu voltasse. Quando a Jambô achou uma brecha em que eu podia voltar, eles me fizeram a proposta e como eu adoro trabalhar com RPG e quadrinhos eu aceitei porque eu achei que era uma forma de eu crescer como profissional e ajudar a Jambô a crescer como empresa também.

Vocês falaram no Diversão Offline sobre criar novos módulos básicos de Arton, focados em novas regiões como Tamu-Ra e o Deserto da Perdição. Essa ideia vai avançar?

O Império de Jade e Tamu-Ra eram assuntos que falávamos muito pouco. É uma ideia que a gente já está devendo para o público, então estávamos pensando em como fazer. Fazer ‘novos básicos’ é uma ideia muito legal, então a gente vai estudar como que a gente pode usar essa ideia a partir desse ano que vai entrar.

Vocês vão avançar a timeline de Arton esse ano? Teremos suplementos mais focados nisso, como Guerras Táuricas?

Nós temos uma ideia geral, no final de dezembro e começo de janeiro vamos decidir exatamente e precisamente o que teremos de lançamentos, se serão eventos ou manuais, vamos decidir nos próximos meses.

Quando vocês devem abrir para venda o segundo lote da estátua do Mestre Arsenal? Há planos para outros personagens?

A estátua do Mestre Arsenal é feita por uma empresa terceirizada e o primeiro lote não terminou de ser entregue ainda. Íamos disponibilizar algumas para a CCXP, mas eles tiveram problemas de produção, conversamos com eles e resolverão esses problemas. Assim que conseguirem resolver os problemas eles nos darão uma previsão e quando tiverem uma parte dessas estátuas prontas, faremos o segundo lote de vendas e vamos avisar. Temos planos para fazer outros personagens sim, porque foi um sucesso e mesmo com esses pequenos problemas eu acredito que os fãs gostaram bastante, quem recebeu adorou a estátua e pretendemos continuar fazendo planos para outras estátuas.

Como foi a recepção à nova fase da Dragão Brasil? Basicamente todas as metas até aqui foram batidas? Já há planos para novas? Existe a possibilidade disso de expandir para novas DB’s Especiais ou uma nova revista de Tormenta?

Por enquanto estamos fazendo a Dragão. Cada número da Dragão é um número diferente, porque como colocamos as metas e elas são batidas muito rápido (e a gente agradece aos nossos fãs) cada vez a gente tem que fazer mais Dragão (o que acho ótimo). Quem recebeu a primeira Dragão apoiada, quando receber a segunda vai notar uma diferença gigantesca. Por enquanto a gente quer continuar fazendo a Dragão, queremos ver como é continuar nesse novo formato, quando a gente já estiver mais a vontade vamos pensar em novos projetos, Dragões Especiais, etc. Por enquanto a gente vai focar em agradar o público que pediu a volta da Dragão fazendo uma boa Dragão.

Bônus do Marcelo Cassaro!

Tormenta Alpha foi muito bem recebido e já tem um bestiário à caminho. A Jambô pretende continuar expandindo a linha? E outras linhas de 3D&T, como BLE e Mega City?

Sim, o Tormenta Alpha é um mundo diferente do Tormenta normal, do Tormenta sistema d20, ele é mais “chuta balde”, mais exagerado mesmo pra casar com o sistema 3D&T e sim, devem ter outros livros a caminho.
As linhas BLE e Mega City ambas devem continuar. Aqui na feira nós negociamos uma marca meio grande que deve fazer um acessório oficial de 3D&T que não posso contar ainda, pode ser que tenha uma novidade muito grande pra 3D&T ano que vem.

Agradeço novamente a galera da Jambô e nos vemos ano que vem! Que Nimb role bons dados para todos nós em 2017

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: