Princesa Diana de Themyscira

A Floresta da Claricea Vermelha é a mais conhecida comunidade amazona em Arton, onde nasceu a Rainha Imperatriz Rhavanna, esposa do Rei Imperador Thormy. Mas não é o único território delas em Arton. Protegida e escondida pelos deuses em meio ao vasto Oceano, encontra-se Themyscira, uma colônia fundada à séculos e governada por Hipólita, sua rainha imortal. E é de lá que Diana de Themyscira veio para Arton.

Diana, Princesa de Themyscira

Diana nasceu de um pacto entre Hipólita e Khalmyr, moldada de uma estátua de barro, abençoada com vida pelo Deus da Justiça, já que em Themyscira não há homens e as amazonas dão a luz com a benção de Lena. Como parte deste pacto, Diana seria enviada ao continente como guerreira, para se tornar uma campeã do Bem em Arton. Treinada exaustivamente pelas amazonas,  Diana se tornou uma formidável guerreira, letal com espada e escudo.

Situação Atual: já há alguns anos Diana veio para Arton, tomando parte em vários grupos de aventureiros e sempre lutando contra monstros, tiranos e vilões. Mais experiente, se baseou em Valkaria , onde foi chamada para integrar os Aliados, sociedade de heróis que protege Valkaria e o Reinado de ameaças malignas. Graças a sua descendência da nobreza amazona, Diana goza do status de embaixadora, cortesia da Rainha Imperatriz Ravannah,  circulando regularmente entre a nobreza de Valkaria. Ela usa as conexões dos aliados e entre os nobres para ampliar o alcance de sua missão,  patrocinando ou liderando grupos contra vilões dos quais tome conhecimento.

Humana, Guerreiro 10/Amazona 3, NB; ND 13; Médio, desl. 9m; PV 145; CA 39 (+13 nível, +2 Des, +5 Casca Grossa, +5 escudo, +4 item mágico); corpo-a-corpo: espada longa +22 (1d8+17, 16-20/x2) ou +20 (1d8+17, 16-20/x2) e escudo pesado +17 (1d8+12) ou Laço da Verdade + 19; hab. rancor ancestral, redução de dano 1;  Fort +16, Ref +11, Von +9; For 22, Des 14, Con 20, Int 10, Sab 10, Car 14.

Perícias & Talentos: Atletismo +20, Diplomacia +18, Iniciativa +18, Sobrevivência +16 ; Acerto Crítico Aprimorado (longa), Ataque Com Escudo, Ataque com Escudo Aprimorado, Atraente, Casca Grossa, Duro de Matar, Escudo Destemido, Escudo Fraterno, Escudo Veloz, Especialização em Arma (espada longa), Especialização em Arma Aprimorada (espada longa), Foco em Arma (espada longa), Foco em Arma Aprimorado (espada longa), Foco em Escudo, Formação Tartaruga, Usar Arma Exótica (laço).

Equipamento: espada longa de mitral afiada +1, escudo grande de adamante apanhador de flechas +2, braçadeiras da armadura +4, cinto da força +2, Laço da Verdade.

Combate: Diana é uma guerreira audaz. Ela entra em combate usando investida, aproveitando Escudo Destemido e, de preferência entrando no meio dos inimigos. Com sua CA alta e Escudo Veloz, ela não precisa se preocupar em ser flanqueada e focar em quebrar a formação dos inimigos. Caso um aliado esteja próximo ou necessite de proteção, ela se posicionará adjacente à ele, fornecendo bônus de CA através de Escudo Fraterno. Diana usa o laço para capturar um inimigo, em caso de necessidade.

Novo Artefato

O Laço da Verdade

Abençoado por Khalmyr, o Laço da Verdade foi concedido a Diana para auxiliá-la em sua missão e marcá-la como uma escolhida de Khalmyr. Ele é um laço +4, que enreda o inimigo com CD 30+ bônus de For (36 no caso de Diana) e conjura Zona da Verdade sobre o oponente, sem direito à teste de resistência. O Laço da Verdade é indestrutível.

Bastidores

Eu optei por fazer a ficha dela o mais próxima possível de um PJ porque acho que em geral esse tipo de adaptação acaba não vendo uso em mesa. Assim um jogador interessado pode usar a personagem ou apenas modificar o histórico e usar a ficha, que é bem simples. Pros mestres eu recomendo que usem ela como um NPC querendo empregar o grupo dos jogadores ou pra substituir um PJ que tenha morrido ou esteja fora de combate temporariamente. É bem possível que ela encontre um grupo aventureiros por acaso, durante um confronto com um vilão e dê uma “forcinha pra eles”

 

 

15 thoughts on “Princesa Diana de Themyscira”

  1. Rafa-el Lima says:

    Mas que delícia de layout é esse, hein?! <3

    Excelente retorno!

  2. joaquim neto says:

    excelente retorno por favor atualizem a ficha auto calculável do Excel para nos jogadores de tormenta

      1. Ziderich says:

        E tá muita boa, por sinal.

  3. JORGE LUIZ VENANCIO MEDEIROS says:

    Me incomoda muito a escolha dos atributos mentais.

    Diana é, na maioria de suas versões de quadrinhos, filmes e desenhos, uma pessoa de inteligência e sabedoria bem acima da média. Não é um gênio como Lex Luthor ou Bruce Wayne, mas sempre teve raciocínio rápido, percepção aguçada, atenção aos detalhes e habilidades bem razoáveis de planejamento, incluindo planejamento tático.

    O que ela definitivamente nunca teve é carisma alto. Diana é bonita, sim, e muito. Mas é durona, e pouco apegada a socialização muito rebuscada. Ela frequentemente falha em convencer pessoas, exceto quando consegue demonstrar sua percepção e seu raciocínio, e mesmo para intimidar ela recorre aos punhos antes de realmente “testar a perícia”.

    Hipólita, a Mulher Maravilha da Era de Ouro, e do antigo seriado dos anos 70, era com certeza muito mais social. Mas também seria uma versão com muito menos foco nos atributos físicos, contando para isso mais com a sua vantagem natural como Amazona e seus itens mágicos.

    Eu colocaria outra raça que não Humano para ela, talvez alguma coisa com Ajuste de Nível, embora alguns níveis de classe são imprescindíveis (ela ainda é uma combatente muito bem treinada e experiente).

    1. Ziderich says:

      Então, concorda contigo. Mas como eu disse, a idéia é ser mais próxima de um PJ pra viabilizar mais o uso em mesa. Então eu mantive a pontuação padrão pra PJ e preferi privilegiar o Car pra reforçar o lado diplomata dela.

      1. JORGE LUIZ VENANCIO MEDEIROS says:

        Nada contra a parte de manter a pontuação de PJ, eu só não colocaria 14 em Carisma para deixar os outros dois em 10. A perícia Diplomacia é mais que suficiente, na minha opinião.

      2. dberaldi says:

        Fica mais próximo do filme tb, né?
        No filme, ela é pura e ingenua, o que poderia ser representado por Sabedoria mediana. Ela tb não conhece muito do mundo dos homens, o que poderia ser representado por Inteligencia mediana. Mas, ela encanta, inspira e fascina todos ao seu redor, o que definitivamente precisa ser representado por um grande Carisma.

  4. Lucas Reynaud says:

    Que maravilha, o Área de Tormenta voltou!

  5. Tessari says:

    <3 INCRÍVEL!

  6. Cícero Leandro Jr says:

    Gostei muito do histórico da personagem. Fiquei interessado no grupo que ele faz parte, os Aliados. Vamos ver os outros componentes do grupo?
    Abraços!

    1. Ziderich says:

      Os Aliados são mencionados no Valkaria: Cidade Sob a Deusa. Eu só aproveitei o gancho pra encaixar ela melhor em Arton.

  7. Diego B. says:

    Ela ficaria muito bem incluída na Guida das Amazonas Livres de Gorendill!

  8. dberaldi says:

    Esse nível todo somado ao CA está correto? Fiquei confuso aqui…
    Obrigado e excelente retorno!

    1. Ziderich says:

      Sim. Amazona permite somar todo o nível de personagem na CA, ao invés de metade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: