Personagem: Crixus (Spartacus TRPG)

“CÁPUA, POSSO COMEÇAR?!!”

Crixus

O Gaulês Invicto

O Gaulês Invicto

 

Crixus é um gaulês, povo feroz que habita as terras da Gália. Quando criança  sua vila foi atacada por uma tribo rival e, após assistir seus pais e irmãos serem mortos em combate, foi levado como escravo. Vendido para romanos, chegou a Cápua, onde foi posto para trabalhar na nova arena da cidade. Desejando honrar sua família vivendo como guerreiro, chamou a atenção do lanista Batiatus e conseguiu lugar como um de seus aspirantes a gladiador.

Apesar da vontade feroz, sua falta de treinamento tornou seu começo difícil, mas com a instrução de Gannicus, campeão da Casa de Batiatus e Oenomaus, doctore do Ludus, derrotou seu primeiro oponente na arena e conquistou sua marca de gladiador.
A partir daí começou sua ascensão metórica como gladiador, tomando para si o posto de campeão de Cápua, após derrotar diversos oponentes na arena e firmar sua lenda como um deus da arena.

Assim continuaria até o Coliseu de Roma, não fosse a chegada de Spartacus. O confronto entre o desejo de liberdade de Spartacus e sua lealdade para o ludus  os transformou  imediatamente em rivais, levando a uma série de confrontos entre ambos, dentro e fora da arena, embora nunca tenham tomado a vida um do outro.

Com o tempo, o respeito relutante por Spartacus e o amor proibido por Naevia, uma escrava, cresceram dentro de Crixus, levando-o a desejar a liberdade. Após Naevia ser enviada para as minas por ciúmes de Lucrecia, domina do Ludus, Crixus liderou junto a Spartacus a destruição do ludus de Batiatus. Ainda em fuga, foi em busca de Naevia, apenas para encontrá-la traumatizada pelas violências que sofreu após ser enviada as minas. Após resgatá-la, Crixus tomou para si a tarefa de treiná-la como guerreira, ajudando-a superar os traumas sofridos. Com suas motivações renovadas e consolidada a crença que todo homem e mulher tem o direito de ser livre, Crixus tornou-se o mais feroz líder da rebelião, cujo objetivo é chegar aos degraus do próprio Senado Romano e destruir a República que o sangue de seus companheiros escravos ajudou a formar.

Crixus, o Gaulês Invicto: gaulês, Bárbaro 19, CN; Médio, desl. 12m; PV 251; CA 32 (+9 nível, +1 Des, +6 escudo, +6 Casca Grossa); corpo-a-corpo: gládio +28 (1d6+16, 17-20/x4) ou gládio +26 (1d6+16, 17-20/x4) e escudo de corpo +19 (1d6+15); hab.brutalidade, esquiva sobrenatural aprimorada, fúria 5/dia, fúria incansável, fúria maior, instinto selvagem +3, movimento rápido, redução de dano 5, vontade inabalável; Fort +18, Ref +14, Von +10; For 22, Des 13, Con 22, Int 9, Sab 10, Car 14.

Perícias & Talentos: Acrobacia +19, Atletismo +24, Iniciativa +26, Intimidação + 24; Acerto Crítico Aprimorado (gládio), Ataque com Escudo, Ataque com Escudo Aprimorado, Ataque Poderoso, Casca Grossa, Foco em Arma (gládio), Foco em Escudo, Lei do Mais Forte, Liderança, Investida Aprimorada, Usar Escudo de Corpo.

Equipamento: gládio obra-prima e maciço, escudo de corpo obra-prima reforçado e sob medida.

Combate: Crixus é um combatente brutal, confiando muito mais na sua grande força do que em manobras, como outros gladiadores. Ele sempre começará um combate ativando sua fúria maior e recebendo imediatamente +3 nos ataques e dano, além de RD 3, que combinada com sua RD de bárbaro somará um total de RD 8. Sua grande constituição garante que a sua fúria dure um total de 12 rodadas, tempo suficiente para encerrar qualquer batalha. Após ativar a fúria ele iniciará uma investida, se puder, aumentando seu ataque e dano em +2 e +4 graças a Investida Aprimorada e Ataque Poderoso, realizando um ataque extra com o escudo de corpo, graças a Ataque com Escudo. Após essa primeira rodada, Crixus acumula um -4 de CA (-2 da fúria, -2 da investida) mas não perde seu bônus de escudo graças a Ataque com Escudo Aprimorado. Ele passará o resto do combate procurando causar a maior quantidade possível de dano, sempre combinando Ataque Poderoso e Ataque com Escudo, a não ser que esteja em desvantagem. Como Spartacus, Crixus comandará seus seguidores em batalhas contra oponentes numerosos.

Nova Raça:

Gaulês

Rivais ferozes dos Trácios e Germânicos, os gauleses clamaram para si a porção oeste do continente europeu, batizando essa região dura e montanhosa de Gália. Porém após diversas guerras contra Roma,  encontram-se fragmentados em diversas tribos, sendo os perigosos Averni a maior dessas. Divididos entre si, submeteram-se ao jugo romano ou lutam para manter as poucas terras que lhes restam. São conhecidos por sua aptidão para guerra, nascida muitas vezes suprindo as legiões de Roma com seu conhecido trabalho em metal e homens para as tropas auxiliares.

Traços Raciais
+2 em Força, +2 em outra habilidade a escolha do jogador.
Resolutos: gauleses vem de uma terra rústica, que cria pessoas firmes e resistentes. Recebem +5 PVs e +1 em testes de Vontade.
Brutalidade: Gauleses são guerreiros brutais e recebem +1 em jogadas de dano corpo a corpo
1 perícias treinadas extras, que não precisam ser escolhidas entre suas perícias de classe.
1 talento adicional, a escolha do jogador.

2 thoughts on “Personagem: Crixus (Spartacus TRPG)”

  1. Edu Guimarães says:

    Para mim que não vi Spartacus o mais legal destes seus posts são as descrições das etnias, mas fico me indagando se essa foi a melhor maneira de apresentar o material no blog… Fico no aguardo de mais material, em especial a descrição de como jogar campanhas em Roma. 😀

  2. Guilherme says:

    Gostaria de ver vocês fazendo a ficha do clássico Conan, o Bárbaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: