Personagens: Spartacus (Spartacus TRPG)

Saudações, gladiadores!! Como prometido ano passado, finalmente vamos começar as adaptações pra TRPG aqui no blog, começando por Spartacus: War of Damned. E pra começar bem, contemplem a ficha do Rei Rebelde!

Spartacus

Spartacus é um guerreiro trácio que lutou nas tropas auxiliares romanas, e após liderar um levante de deserção contra o Legado Glaber, é capturado e levado para execução na arena. Graças a sua incrível perícia em combate, sobreviveu a execução contra 4 gladiadores e recebeu o nome Spartacus do público que desconhecia seu real nome, em alusão a um antigo rei trácio. Feito escravo, Spartacus faz um trato com o Lanista Batiatus de continuar lutando como gladiador em troca do resgate de sua esposa, Sura, vendida como escrava após sua captura, mas perde seu primeiro combate na arena contra Crixus, um rival e campeão da arena de Cápua.

Spartacus_warrior

Teria morrido lutando em combates ilegais,  não tivesse salvo Batiatus de uma tentativa de assassinato. Voltando a arena de Cápua, Spartacus junta-se a Crixus contra Theokoles, um violento gladiador tido como invencível num combate em honra aos deuses e vence, acabando com a estiagem que assolava a região. Feito campeão, prepara-se para resgatar a esposa e fugir, mas Sura é atacada no caminho de volta ao ludus de Batiatus por bandoleiros de estrada e ferida mortalmente, morrendo em seus braços.

Sem mais nenhum laço com sua antiga vida, Spartacus abraçou a nova vida de gladiador se tornando um guerreiro sem igual sob o treinamento de Oenomaus, doctore no ludus de Batiatus , se tornando um mestre no estilo das duas espadas, Dimachaerus e vencendo todos os combates posteriores. Teria se tornado um grande campeão em Roma. Mas a morte, por suas próprias mãos, de Varro, seu melhor amigo e irmão gladiador,  para a diversão de nobres no que deveria ter sido um combate de exibição, o faz questionar sua escolha e descobrir que a morte da esposa fora comandada por Batiatus, para assegurar que ele permanecesse  gladiador, sem qualquer distração.

Furioso, Spartacus liderou um levante contra a nobreza de Cápua ao lado de Crixus e Agron, num massacre onde matou ele mesmo o próprio Batiatus. Foragido, começou uma guerrilha contra Roma na esperança de atrair o próprio Glaber a Cápua novamente e vingar sua esposa.

Após uma série de ataques e escaramuças na região de Cápua, inclusive com destruição da arena da cidade pelos rebeldes e a entrada de Gannicus, antigo campeão de Cápua as forças rebeldes, Glaber consegue isolar os rebeldes numa montanha próxima a  Pompéia, apenas para ser surpreendido por Spartacus, que quebra o cerco e vence as tropas romanas em campo aberto pela primeira vez. Ao final da batalha, Spartacus mata Glaber e transforma a guerrilha numa rebelião de escravos, pretendendo derrubar a própria Roma e acabar de vez com o sistema de escravidão que levou a morte sua esposa e amigos.

Um ano após matar Glaber, Spartacus é agora o líder de um exército rebelde que conquistou várias vitórias sob sua liderança e ameaça a própria Roma, que em resposta se prepara para enviar um de seus mais perigosos generais para dar fim de vez à rebelião: o senador Marcus Crassus.

Spartacus, o Rei Rebelde, Arauto da Chuva e Carrasco de Theokoles: trácio, Guerreiro 18/ Bárbaro da Savana 1, CB; ND 19; Médio, desl.12m; PV 187; CA 30 (+9 nível, +5 Des, +4 armadura, +2 talento); corpo-a-corpo:  2 gládios +30/+30 (1d6+22, 15-20/x3) e desarmado +25 (1d4+15) ou lança +27 (1d6+16); à distância: lança +26 (1d6+16, incremento 12m); hab. arremesso exímio, fúria 1/dia , movimento rápido  Fort +15, Ref +16, Von +10; For 22, Des 21, Con 18, Int 16, Sab 13, Car 16.

Perícias & Talentos: Acrobacia +27, Atletismo +28, Conhecimento (estratégia) +25, Diplomacia +25, Iniciativa +27, Ofício(soldado) +25, , Sobrevivência +23 ; Ataque Poderoso, Acerto Crítico Aprimorado (gládio), Arma Secundária Grande, Bloqueio Ambidestro, Bote da Víbora, Chuva de Golpes, Conhecimento de Golpes x2, Comandar, Comandar Aprimorado, Combater com Duas Armas, Combater com Duas Armas Aprimorado, Combater com Duas Maior, Duro de Matar, Especialização em Arma (gládio), Especialização em Arma Aprimorado (gládio) Foco em Arma (gládio), Foco em Arma Aprimorado (gládio), Liderança, Mestre em Arma (gládio) Treinado em Escola (Dimachaerus).
Golpes: aparar ataque corpo-a-corpo, arremesso desesperado, golpe duplo, ripostar. PE: 6.

Equipamento: gládios magistrais e precisos x2, lança obra prima, couro batido reforçado

Combate: como gladiador, Spartacus possui um arsenal variado de ataques. Ele sempre realiza três ataques por turno, graças a Combater com Duas Armas e Chuva de Golpes, normalmente combinados com Ataque Poderoso. Se precisar se movimentar para alcançar um oponente, realizará uma investida para aproveitar Bote da Víbora e, se não puder alcançá-lo, arremessará uma lança (cujo bônus de força ele pode dobrar com uma ação de movimento) ou um de seus gládios com arremesso desesperado. Contra oponentes tão poderosos quanto ele, recorrerá a aparar ataque corpo a corpo para defesa, ripostar para contra-atacar  e golpe duplo para aumentar o dano, dobrando o bônus de força graças ao estilo dimachaerus e, em último caso, ativará sua fúria. Contra muitos inimigos de uma vez ele provavelmente contará com seus seguidores (unidades militares de gladiadores e escravos libertos) e usará Comandar  para torná-los mais eficientes.

Novas Regras

Raça:

Trácios

Os Trácios são um povo bárbaro que habitam os numerosos pequenos reinos tribais que compõe a região da Trácia. São ferozes guerreiros, mas indisciplinados e considerados selvagens e incontroláveis pelos romanos e, por isso, péssimos escravos. Mas devido a proximidade da Trácia com a provincía romana da Macedônia, tem um comércio regular com Roma e seus guerreiros costumam suprir as tropas auxiliares romanas com contingentes de guerreiros, sendo conhecidos por sua perícia com lanças e armas de arremesso.

Traços Raciais:
+2 de Destreza, +2 em outra habilidade a escolha do jogador.
2 perícias treinadas extras, que não precisam ser escolhidas entre suas perícias de classe.
1 talento adicional, a escolha do jogador.
Trácios recebem +1 no ataque e dano com lanças.
Sangue humano: para todos os efeitos relacionados à raça, Trácios são considerados humanos.

Classe: Guerreiro

O guerreiro em Spartacus é igual a sua versão da Edição Revisada de Tormenta TRPG, com a seguinte modificação:
– O guerreiro não recebe Usar Armaduras Pesadas. Ao invés disso recebe Ataque Desarmado Aprimorado.

Novo Talento

Treinado em Escola  (Dimachaerus)


O estilo de luta do gladiador Dimachaeri envolve o combate a curta distância com duas armas,  normalmente a sicca (cimitarra) ou o gládio, embora outras armas também sejam utilizadas. Os Dimachaeri são uma classe especial de gladiadores, pois apenas os melhores conseguem dominar o estilo após anos de treino. São raros os que lutam nesse estilo e normalmente são reservados para evento principal de quaisquer jogos gladiatoriais.
Pré-requisitos: Des 21, Combater com Duas Armas Maior, Bloqueio Ambidestro,  Bote da Víbora, golpe Golpe Duplo.
Benefício:ao atacar com Golpe Duplo, você soma o dobro do modificador de Força as jogadas de dano na rodada. Além disso, o bônus do talento Bloqueio Ambidestro sobe para +2.

2 thoughts on “Personagens: Spartacus (Spartacus TRPG)”

  1. Jorge says:

    Acho que ele deveria ter alguns níveis como gladiador, já que ele realmente foi um gladiador.

  2. Álvaro Corr&e says:

    Quero ver uma versão sua do Khal Drogo.
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: